AFRO CRIADORES - Blog do CaraECULTURANEGRA

ANUNCIOS

22 de novembro de 2017

AFRO CRIADORES


Nesse mês da Consciência Negra acontecerá a Intervenção de Moda do grupo AfroCriadores na grande passarela que é a Central do Brasil. 

A Intervenção marcada para dia 28 de novembro é um questionamento ao formato excludente e elitista dos desfiles de moda. Como ação inicial os AfroCriadores propõem um desfile performático, irônico, divertido e popular, no epicentro da cidade do Rio de Janeiro, a Central do Brasil. 

AfroCriadores é um grupo formado por trinta e uma marcas cariocas com identidade afro-brasileira. Selecionados pelo edital Moda Afro do Sebrae, os integrantes uniram-se para driblar as dificuldades do mercado, fortalecer e visibilizar o seguimento. 

O coletivo tem a Moda Afro como ponto de partida, uma forma expressiva de afirmação da identidade negra. Ressalta o papel de propostas estéticas no processo de construção de uma sociedade que aponte para a igualdade. O grupo se compõe por marcas conhecidas no mercado carioca, como as veteranas: Baobá-Brasil com tecidos africanos na moda brasileira, Devassas.com que aborda questões feministas com inteligência e humor e Julia Vidal com conteúdo afro-indígena nas criações de moda e design. 

A moda masculina está representada pela grife Neri Modas com linguagem afro pop e a unissex Rdblack , Crespa e Vb Atelier. A moda sem gênero é mote para as criações diferenciadas da O Gue. Para toda a família as grifes Vauela e Abebé moda afro apresentam uma diversidade de peças femininas, masculinas e infantis. As divindades da cultura afro-brasileiras, os orixás, são temas das grifes Pombou e da recém lançada Lewá Afro Brasil em estilo afro romântico. A história ancestral é mote das grifes Bantu, Drika Moda Afro, Atitude Negra e Olorum moda afro-frasileira. 

A alfaiataria se apresenta na Bieta Etnomoda e moda praia para todos os corpos fica por conta da Afrobeach Brasil. Peças amplas e elegantes são os destaques do Ateliê Ms. Vee, Andreia Brasis, Estação BF e SANTA RESISTÊNCIA. Se o interesse for por acessórios, a explosão de cores, texturas e materiais criativos estão representadas no grupo pelas grifes Varal da Val, A Grace Ateliê, Aylah Acessórios, Gloria Turbantes & Estilo e Guita Bonita. A moda como educação é ferramenta essencial nos trabalhos apresentados pelas estilistas e educadoras das grifes LetAkanni, Julia Vidal e Amo Crew. Essas e outras tantas marcas potentes como D´africa e O Verbo em suas diferentes expressões, juntas mostram a pluralidade e riqueza da Moda Afro no Brasil. A Intervenção de Moda na Central do Brasil vem para quebrar paradigmas. 

O convite é PARA TODOS! Serviço: As Intervenções acontecerão no dia 28 de novembro, de 10h às 15h, na Central do Brasil. 

Durante todo o dia haverá ações com os AfroCriadores e grupos convidados. Programação: 10h às 12h – Intervenção de Moda “AfroCriadores” na gare da Central do Brasil. 12h às 16h – Ações Culturais na Praça Cristiano Otoni, entre os portões 2 e 3. 13h às 13h30 – Fina Batucada – Alunas da Escola de Musica Villa Lobos. 13h30 às 14h15 – BlackYva e DJ Buiu 14h15 às 15h – Grupo Cultural AfroLaje AfroCriadores: A Grace Ateliê Abebé – moda afro-brasileira AfroBeach Brasil Amo Crew Andreia Brasis Ateliê Ms. Vee Atitude Negra Aylah Acessórios Baobá-Brasil Bantu Estação BF Bieta Etnomoda Crespa D`Áfrika Devassas.com Drika Moda Afro Guita Bonita Julia Vidal LetAkanni Lewá Afro Brasil Gloria Turbantes & Estilo Neri modas O Gue O Verbo Olorum moda afro-brasileira Pombou Rdblack Santa Resistência Varal da Val Vauela Vb Atelier Site: www.afrocriadores.com.br 

Contato: (21)981260404 Julia Vidal (21) 986602406 Tenka Dara (21) 981203814 Ligia Parreira contato@afrocriadores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
//