ARTE CONTEMPORÂNEA AFRICANA - Blog do CaraECULTURANEGRA

ANUNCIOS

28 de abril de 2018

ARTE CONTEMPORÂNEA AFRICANA


     O evento é gratuito e livre para todas as idades (Foto: Courtesy Kudzanai Chiurai and the Goodman Gallery)

  CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL S.P.             TERÁ EXPOSIÇÃO SOBRE ARTE                       CONTEMPORÂNEA AFRICANA

A partir deste sábado até o dia 16 de Julho, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo receberá a maior exposição de arte contemporânea africana realizada no país, a Ex África. O público poderá encontrar na mostra mais de 90 artes visuais do continente africano.
Uma instalação com grandes proporções – que ficará na entrada do prédio – do ganês Ibrahim Mahama, retratos provocativos do senegalês Omar Victor Diop e as fotografias do ativista zimbabueano Kudzanai Chiurai são algumas das atrações da exposição. Além dos 18 artistas de oito países da África, os brasileiros Arjan Martins e Dalton Paula, que contam com obras dedicadas à herança africana na cultura brasileira, também terão seus trabalhos expostos na exposição.
Com curadoria de Alfons Hug, ex-diretor do Instituto Goethe em Lagos, na Nigéria, a mostra terá esculturas, fotografias, instalações, performances, pinturas e vídeos que traçam um microcosmo da África de ontem e de hoje por meio de quatro eixos: Ecos da História, Corpos e Retratos, O Drama Urbano e Explosões Musicais.
fonte:http://negrobelchior.cartacapital.com.br/centro-cultural-banco-do-brasil-sp-tera-exposicao-sobre-arte-contemporanea-africana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
//